99008-3545 4412-4037 - 4413-4664 - 4411-0067

Histórico   |   Sobre

Nasci em 1975 com a antiga denominação de Escola Mascote neste Município de Atibaia, quando trouxe para cá alento significativo no setor educacional.

Meus fundadores foram o Prof. Waldemar Bastos Bühler e a Profª.Eunice Ribeiro Bühler, ambos com grande vivência em educação na Capital do Estado. Logo mereci no Município a consagração popular.

Fui instalado a princípio na Rua Lourenço Franco nº05 e considerado o Pioneiro em Educação Infantil.

Em 1977 fui transferido à Av.Horácio Neto ,561 e já contava com a 1ª série do 1º Grau, conforme denominação da época, e a cada novo ano uma série subsequente era acrescida até chegar a 3ª série do Ensino Médio.

Entusiastas pela causa que abraçaram, meus dirigentes, zelosos pelo ensino de qualidade e por acomodações compatíveis ao conforto dos educandos, não mediram esforços para conseguirem sempre o melhor. Enfrentando inúmeras vicissitudes, mas com fé inabalável aos destinos de seu Empreendimento, depararam com problemas quase que intransponíveis, porém com trabalho e perseverança, fé, seriedade e amor ao ideal, conseguiram transpor todos os obstáculos.

Hoje graças a dedicação de minha diretora e de toda a equipe sou um Colégio que se impõe perante o Município, justificando meu slogan – Símbolo de eficiência e Gabarito.

Tenho como Patrono o Prof. Waldemar Bastos Bühler que muito fez por Atibaia, conseguindo verbas altíssimas aos inúmeros empresários desta Terra no tempo do ilustre governador de São Paulo –Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto e do deputado estadual Dr. Ruy de Mello Junqueira.

Tenho Deus como Guia que é o meu lema, a Mantenedora fica sensibilizada e esperançosa de prosseguir, procurando a felicidade própria como um dever em benefício alheio e a felicidade alheia como um dever em benefício próprio.

Minha atual denominação- Colégio São Paulo escolhida por meus fundadores, que inspirados no Apóstolo das Selvas – José de Anchieta, primeiro professor do Brasil, fundador do primeiro colégio com esse nome, deu origem ao maior Centro Industrial e Comercial da América do Sul.

Pentacampeão em concursos literários, fui distinguido com a premiação de Excelência em Qualidade no Ensino.

Minha importância à Comunidade é poder atender a todas as classes sociais, servindo-as conforme suas necessidades e desempenhando uma missão de altruísmo, beneficente diante dos problemas financeiros que enfrentam.

Em 1977 fui transferido para este local, onde estou até hoje. Contava com apenas dez casinhas de madeiras que foram construídas por uma Colônia de Férias, abandonadas e retomadas pela Prefeitura. Meus mantenedores conseguiram do Poder Público uma cessão do local através de contratos de aluguel e de impostos que foram cumpridos, pontualmente.

Daí então enfrentaram muitos problemas com notificações de Reintegração de Posse, principalmente de 1990 em diante, após o falecimento do Patrono, mas a minha Diretora, determinada e com muita fé e coragem foi vencendo todos os obstáculos.

Propôs à Prefeitura uma permuta, áreas de terra de igual valor, mas nada conseguiu. Fez investimentos de riscos, construindo salas para atender a demanda e para cumprir deveres com a Diretoria Regional de Bragança Paulista, que para homologar seu Plano Escolar devia contar com mais salas.

Atualmente possuo diversos blocos, todos de alvenaria para provar que “querer é poder” e poder é vencer.

Sinto-me vitorioso por ter concretizado um grandioso ideal e por ter conquistado um elevado conceito de opinião pública.

Um espírito de luz sempre norteou a minha mantenedora, pois em 1990, conseguiu a glória máxima, alcançando o 1º lugar nacional num concurso promovido pelos Correios, sendo que a redação do aluno chegou à Suíça para competir com outras de todos os países participantes.

Para a aquisição do terreno onde fui transferido em 1977, contei com a valiosa colaboração  do Dr. Waldemar Ribeiro Bühler, quando foi assinado um contrato de permuta com a Prefeitura onde construí a EMEF Prof. Waldemar Bastos Bühler, beneficiando assim alunos carentes do Jardim Imperial, numa demonstração inédita de que “A união faz a força “ compondo uma inagualavel página na história de Atibaia, contribuindo eficazmente com a Educação Municipal.

SobreEnsinoAtividades ExtracurricularesEventos e Notícias
Contato
Av. Horácio Neto, 561 - Jardim Samambaia
Atibaia - SP - CEP 12945-010
4412-4037 - 4413-4664 - 4411-0067