É importante persistir e trabalhar certos do dever cumprido e acima de tudo com a fé inabalável, que sem dúvida alguma nos leva a grandes realizações.
Acompanhando os educandos no seu desenvolvimento físico e intelectual, sentimos sobre nossos ombros a responsabilidade de transformá-los em cidadãos.
Num modo conturbado, com inversão de valores morais, para nós, convictos da retidão de carácter necessária para a formação desses jovens, procuramos resgatar os bons costumes através de lições práticas do dia a dia, da importância do respeito para evitar possíveis violências e do amor ao próximo como um dever de cidadania.
Da mesma forma que conservamos o crescimento de uma árvore em toda a sua plenitude e os cuidados especiais que devemos dispensar-lhe, a família e a Escola também precisam e devem proporcionar um respaldo positivo que permita incutir nos educandos a segurança e a autoconfiança, fatores preponderantes ao seu perfeito desenvolvimento. É a lei da natureza.
A semente do bem, colheremos, inevitavelmente, os bons frutos para a satisfação geral e para a grandeza espiritual da humanidade tão carente desses princípios.
Seguindo esses princípios de solidariedade humana, o Colégio participa de diversas ações beneficentes, documentadas nos jornais do município.
Afirmamos sempre, que somente a educação bem conduzida, formativa e não informativa apenas, poderá contribuir para uma transformação global do mundo em que vivemos.
Não basta transmitir aos alunos conhecimentos do programa de ensino sem antes ensinar-lhes noções de respeito e de obediência.
Se todos os educadores se preocupassem mais com a formação de seus alunos, exigindo conscientização de seus deveres, teriam prazer de colher resultado positivo.